terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Homem Aranha













Este boneco é imitação do personagem Homem Aranha (Spider-Man) - dos quadrinhos.
Breve história do personagem:
Ninguém deu muita atenção a Stan Lee quando ele apresentou pela primeira vez a idéia do herói aracnídeo. Havia o mito de que os garotos não iriam gostar de um herói jovem. No máximo, acreditariam em parceiros de grandes heróis. Ledo engano. Peter Parker cativou instantaneamente um público extenso e fiel. Quebrava-se o velho paradigma de que adolescentes não podiam protagonizar histórias de super-heróis. O aracnídeo era o próprio anti-herói.

Peter não passava de um cê-dê-efe ridicularizado por seus colegas de turma e perseguido pelo Flash, o fortão do colégio. Foi picado por uma aranha radioativa durante uma feira de ciências (tinha - como grande parte dos super-heróis do pós-guerra - sua origem ligada à radiação). O resultado: ele desenvolveu uma força descomunal e a capacidade de andar feito aranha pelas paredes. Não tinha teia. Esta foi uma invenção de sua genialidade cê-dê-efe.

A partir daí sua vida só encontrou dificuldades. Precisou sustentar sua tia May. Trabalhava muito e ganhava pouco; sempre explorado pelo velho J. J Jameson. Perdeu entes queridos como, seu tio Ben, o Capitão George Stacy e a namorada Gwen. Tinha que dar conta de salvar o mundo e não faltar suas aulas, feito por diversas vezes impossível. Chegou a perder um ano de estudo. Motivo: ironicamente reprovado em educação física (por faltas, é claro!).

Nada foi fácil na vida de Parker e talvez seja por isso que o personagem tenha ganho tanta simpatia do público. Ou talvez seja o tom incrivelmente humorado com o qual enfrenta seus mais diversos inimigos. Peter escondeu seu medo no escudo da ironia, afinal ele era só um adolescente. Apesar de salvar o mundo inúmeras vezes, jamais conseguiu salvar a si das desventuras reais. Mas aprendeu a conviver com as mesmas.
Durante o terrível período da tirania do desenho nos moldes image, o herói passou por uma fase confusa. Teve um clone chamado Ben e um uniforme vivo chamado Venon. Casou-se e se divorciou. Enrolaram tanto seu enredo que os editores ficaram encurralados numa avalanche de acontecimentos no qual nada mais fazia sentido. Optaram pela saída Dallas: Peter Parker acordou ao lado de Mary Jane e disse: “tive um sonho” e jogaram fora cinco anos de péssimas histórias.

Atualmente, a Marvel está fazendo uma série paralela chamada Milenium, que adaptou o herói para os tempos atuais. A aranha radioativa foi substituída por uma geneticamente alterada. A fase radiação sede espaço para as origens genéticas. Tempos modernos…

(fonte: Sobre Sites Acesso em 05.jan.2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário