terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sininho (Tinker Bell)













Este boneco é imitação da personagem Sininho - do desenho animado Peter Pan.
Breve história da personagem:
Sininho (em inglês Tinker Bell) é uma personagem fictícia na obra e no livro de James M. Barrie.

É uma fada travessa, mas leal acompanhante de Peter Pan. Em uma famosa cena, Sininho morreria se uma quantidade suficiente de pessoas não acreditasse em fadas. O seu maior sonho é "ter o tamanho de um ser humano normal, para poder abraçar Peter Pan", por quem é platonicamente apaixonada. Depois da versão filmada animada de 1953 de Disney, Sininho se converteu em figura representativa da Walt Disney Company, aparecendo em comerciais e introduções de programas, espalhando seu pó de fada com sua vara de condão. Apareceu na série de videojogos Kingdom Hearts como uma amiga que Sora pode convocar em horas difíceis.
Apesar de ser uma lenda urbana que Disney tenha moldado o personagem animado em semelhança a Marilyn Monroe, a atriz Margaret Kerry foi a verdadeira inspiração para os animadores criarem Sininho.

Sininho fazia parte da franquia Princesas Disney, partir de 2005 foi retirada dessa franquia e passou a ser a protagonista da franquia da Disney Fairies, composta por livros, revistas e filmes, o primeiro dos quais é Tinker Bell (2008).

(fonte: Wikipedia Acesso em 05.jan.2010)

Um comentário:

  1. Olá, adorei a boneca sininho, estou fazendo o niver da minha filha de 5 anos e o tema será a sininho, gostaria de saber se fazem a boneca por encomenda e quanto custa a unidade.
    caroline_silva2@hotmail.com
    Estou no aguardo

    ResponderExcluir